Tobii do Brasil

Líder mundial em eye-tracking e em controle pelo olhar

  • tobii@tobii.com.br
  • Tel.: (11) 4195-9211

Quem Somos

O Edge Group é uma empresa de pesquisa e consultoria estratégica focada em “Customer Experience” e “Social Experience”, que tem por missão: “dar suporte às empresas frente aos desafios das rápidas mudanças da tecnologia e do comportamento social e/ou do consumidor.” Com forte tradição e competência de base em tecnologias emergentes, neurociência e comportamento, o Edge Group vem contribuindo com nova estratégias de mercado, e go-to-market junto às empresas que buscam diferenciais competitivos e fidelização de clientes e consumidores. Na área acadêmica o Edge Group, auxilia diversos pesquisadores a encontrar e a integrar as melhores tecnologias para as suas práticas e produções científicas.

O Edge Group entende a tecnologia eye-tracking como estratégica e essencial a qualquer empreendimento no século 21. Tecnologias biométricas como o Eye-Tracking, permitem o necessário entendimento do comportamento dos consumidores, pacientes e pessoas em geral, mas sobretudo, como recurso adicional à interação racional e emocional, individualmente. Na era da interatividade, da mobilidade, da convergência e da socialização das mídias, o Edge Group buscou a melhor tecnologia e empresa em Eye-Tracking para estabelecer com a Tobii da Suécia, uma Aliança Estratégica internacional e ainda, para difundir essa tecnologia e suas melhores práticas no Brasil.

O Edge Group pretende, sobretudo, fomentar novos métodos no Brasil, tanto acadêmicos, quanto comerciais/empresariais por meio da colaboração coordenada entre os nossos consultores - tecnólogos e psicólogos - de um lado, e de outro, os usuários de Eye-Tracking no Brasil - pesquisadores, acadêmicos, executivos da comunicação e do marketing - para juntos desenvolvermos uma “escola brasileira” em metodologias de aplicação do Eye-Tracking e demais tecnologias biométricas correlatas.

O Edge Group, além da revenda das soluções de Eye-Tracking da Tobii, oferece ao mercado brasileiro treinamento, métodos e processos no uso dessas tecnologias. Em sua consultoria ocorre efetiva transferência de know-how, desde a concepção e estudo de viabilidade financeira até a implementação e operacionalização, passando pela aquisição, logística e instalação de todos os equipamentos em laboratórios Midiáticos/Biométricos completos, sejam acadêmicos, de pesquisas de mercado, de usabilidade (user experience) ou para agencias de comunicação que desejam inserir consumidores de forma colaborativa em seus projetos de criação.