Tobii do Brasil

Líder mundial em eye-tracking e em controle pelo olhar

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Pesquisa de Mercado – Marketing

SOLUÇÕES PARA USABILIDADE

Depois da pesquisa acadêmica, Usabilidade é o maior comprador de eye tracking. Tobii é o líder incontestável do mercado graças ao seu poderoso hardware e seu flexível software. Experimentar um site ou aplicativo de software através dos olhos de seus usuários ajuda você a entender as suas motivações e comportamentos de uma maneira nova e revolucionária. O Eye Tracking é um instrumento único para avaliar a experiência do usuário e usabilidade. Ele pode neutralizar alguns dos efeitos negativos do uso de métodos de usabilidade convencional. Os movimentos oculares refletem exatamente a atenção visual e processos de pensamento cognitivo, ou seja, você obter resultados claros e objetivos. Além dos Heatmaps comumente usados, pontos do olhar e ferramentas de análise de cluster, novos recursos estão sendo adicionados especificamente para este mercado, por exemplo, a retrospectiva do pensar em voz alta (RTA).

Pesquisa de Mercado é um vasto segmento. O Edge Group como instituto de pesquisa e de análise de tendências tem conversado com várias empresas como Ibope, GFK-Indicator, Interscience, IPESPE, FMR, entre outras, e também com os departamentos das grandes marcas de consumo que demandam pesquisas. Todos executivos que interagimos, apresentam diferentes desafios e nuances de interesses quanto a aplicação do Eye-Tracking em pesquisa de mercado.

Por sermos também uma empresa de pesquisa e análise, usuária das soluções Tobii, agregamos valor com informações técnicas ou abordagens metodológicas, desde o design de embalagens, promoções em POS, outdoors, comunicações visuais impressas quaisquer ,até ações virais virtuais. Nossa equipe Tobii Brasil contribui na mensuração e efetividade das pesquisas por meio do Eye-Tracking.

Podemos Colaborar! Conhecer o que o consumidor ignora e o que ele capta, ou nota, é essencial para o entendimento do seu comportamento emocional diante da marca/produto, mas, sobretudo, para aferir e assegurar a efetividade da propaganda, da comunicação, do marketing. Pela visão, avaliamos a realidade a nossa volta, porém como a filtramos é o que faz sentido a informação percebido e recebida. Nosso time de pesquisadores e psicólogos estão sempre a disposição para somar aos nossos clientes e suportá-los em seus projetos de pesquisas com o Eye-Tracking. O tempo médio de fixação do olhar de um consumidor num impresso qualquer é menor do que dois segundos, durante esse tempo é tomada a decisão de se engajar com o conteúdo ou “virar a página”. Por meio do Eye-Tracking podemos maperar “o quê” e “como” a atenção do consumidor é retida e, sobretudo: o que da mensagem é registrada afinal!

No Ponto de Venda - Eye-trackings têm sido muito utilizados no varejo e em shoppings. Muitas das decisões de compra no varejo são tomadas em poucos segundos, sendo crucial, portanto, a capacidade/habilidade de um produto e/ou da gôndola em obter a correta atenção do consumidor. Da mesma forma, o “placement” e as ações promocionais no ponto de venda, pois “O que não é visto jamais será comprado!” O Eye tracking da Tobii, no varejo, permite uma mensuração bem estabelecida para pré-teste, análise de mídia impressa, TVs, quiosques, vitrines, gôndolas, etc. com as seguintes vantagens: fácil utilização, não invasivo, não obstrutivo, testa qualquer coisa, e sobretudo: mapeia o subconsciente do consumidor e não apenas o que é declarado por este.

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